Mastercard passará a aceitar criptomoedas para pagamento direto.

Mastercard passará a aceitar criptomoedas para pagamento direto.

O bitcoin tornou-se bastante popular nos últimos anos – há quem diga até que 2020 foi o ano da criptomoeda. Outro sinal de que essa tendência veio para ficar é a implementação das moedas virtuais por diversas empresas, como é o caso da Mastercard.


Na quarta-feira (10), a empresa afirmou que integrará as criptomoedas à sua rede ainda este ano. Atualmente, a companhia já oferece transações usando o bitcoin, mas isso é feito em parceria com fornecedores que convertem o ativo em moeda tradicional.


A implementação significa que a rede Mastercard passará a aceitar pagamento direto usando criptomoedas, o que pode fazer com que o processo seja mais rápido e barato.


“Quaisquer que sejam suas opiniões sobre criptomoedas, o fato é que esses ativos digitais estão se tornando uma parte mais importante do mundo dos pagamentos. A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas. Mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam o valor digital”, afirma Raj Dhamodharan, chefe de produtos de ativos digitais da Mastercard.

Ao comentar as criptomoedas aceitas, Dhamodharan disse que a empresa terá suporte apenas a um conjunto selecionado. Antes de oferecer a novidade, a companhia vai avaliar quais atendem a certos padrões de privacidade, segurança e eficiência.


Esta é uma semana particularmente boa para os entusiastas das criptomoedas. Isso porque a Tesla investiu em bitcoin, o que elevou muito o valor do ativo. Agora, com o anúncio da Mastercard, outra valorização pode ocorrer.
Fonte: Olhar Digital.

Deixe uma resposta