Mercado Livre agora tem frota própria de aviões no Brasil.

Mercado Livre agora tem frota própria de aviões no Brasil.

O Mercado Livre, maior grupo de tecnologia de e-commerce e serviços financeiros da América Latina, passou a contar com frota própria de aeronaves no Brasil, para entregar toda e qualquer compra feita em seu site.

O Meli Air é composto por quatro aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas, o que vai ajudar o grupo a reduzir o tempo de entrega de pacotes no país, além de aumentara capacidade de armazenar os seus produtos, em seus centros de distribuição de São Paulo e da Bahia.

Os aviões chegaram bem a tempo para a BlackFriday (promoção de sexta-feira), o que é uma grande esperança para as empresas locais que estão tentando compensar algumas das perdas durante a nova pandemia de coronavírus.

O Mercado Livre planeja investir 4 bilhões de reais no Brasil até o final deste ano, o maior gasto da história do país. Em 2021, esse número deverá ser ainda maior.

Além de ampliar a equipe de entrega própria da empresa, esses investimentos também incluem a instalação de novos centros de distribuição e distribuição cruzada, bem como o desenvolvimento de novas ferramentas para reduzir o tempo e custo de entrega ao mercado.

Deixe uma resposta